• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

CAMPANHA SALARIAL 2025

NOTA DE REPÚDIO – ADIAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES É DESRESPEITO À CATEGORIA

NOTA DE REPÚDIO – ADIAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES É DESRESPEITO À CATEGORIA

O SINTECT-MG repudia veementemente a decisão da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) de adiar, de forma unilateral, as reuniões de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026, previamente agendadas pela própria empresa, empurrando o retorno da mesa para o próximo dia 26 de agosto.

É um absurdo e uma completa falta de respeito com às trabalhadoras e trabalhadores ecetistas, esperam e anseiam por avanços nas discussões sobre as reivindicações legítimas da categoria.

Na carta enviada à FENTECT, a ECT justifica o adiamento com um extenso discurso sobre ações passadas e medidas internas, em que nada afetam os trabalhadores, senão a falta de competência da gestão e a condução da Estatal a um caminho de prejuízos em prol de interesses particulares por alguns setores dentro da ECT, não permitiremos a continuidade deste processo de sucateamento e privatização interna da ECT. A ECT já não respeitou o calendário aprovado no 37º CONSIN e informado pela FENTECT com antecedência adequada e agora, num novo ato de desrespeito, cancela, imotivadamente, a rodada de reuniões para se discutir o ACT 2025/2026.

Reafirmamos que o espaço democrático de negociação coletiva não pode ser tratado com desdém e desrespeito, mas como um espaço necessário para garantir direitos, melhorar condições de trabalho e valorizar quem diariamente mantém os Correios funcionando em todo o Brasil.

O SINTECT-MG denuncia com vigor a falta de responsabilidade da ECT e informa que seguirá mobilizado e vigilante, denunciando qualquer tentativa de esvaziar ou atrasar as negociações, e conclama a categoria a ampliar a mobilização e manter-se atenta e unida para exigir respeito e celeridade no processo do ACT 2025/2026.