SINTECT-MG denuncia abandono nos elevadores e cobra solução imediata!
Após denúncias dos trabalhadores, a diretoria do SINTECT-MG esteve no COP Jaraguá e constatou o absurdo: os elevadores sociais e de carga estão fora de funcionamento. Em um prédio onde operam setores essenciais dos Correios, como o CDD Jaraguá e o CLI, localizados no 3º andar operacional, a paralisação dos elevadores representa um grave risco à saúde e segurança dos trabalhadores.
Com os elevadores parados, toda a carga está sendo transportada manualmente pelas escadas, o que aumenta o risco de acidentes. Trabalhadores com dificuldade de mobilidade também estão sendo prejudicados com a falta de acessibilidade nos andares administrativos. A situação se arrasta desde maio e ocorre por falta de pagamento às empresas responsáveis pela manutenção.
O mesmo problema atinge os trabalhadores da unidade de Governador Valadares, que também sofrem com elevadores quebrados e já demonstraram disposição para paralisar as atividades caso a situação não seja resolvida.
O SINTECT-MG cobra providências urgentes da Superintendência. Caso contrário, a orientação é clara: paralisação dos setores afetados até que os elevadores sejam consertados.
Não aceitaremos mais esse descaso!
Exigimos respeito e condições dignas de trabalho!