APÓS ANOS DE PRESSÃO DO SINTECT-MG, AS REUNIÕES DE COMISSÃO DE TRÂNSITO SÃO RETOMADAS EM MG.

Na última semana, a diretoria do SINTECT-MG teve uma reunião com a direção da Empresa para discutir a Cláusula 74 do ACT 2023/2024 sobre Processos de Trânsito e avarias em veículos. Ficou constatado que muitos processos estavam paralisados desde 2017, sem terem sido submetidos ao SINTECT-MG através da Comissão Paritária, conforme estipulado na cláusula do ACT.
Durante esse tempo, o sindicato recebeu várias denúncias de que gestores estavam desrespeitando o acordo, alegando que processos já haviam sido julgados e que a responsabilidade pelos danos seria do trabalhador, cabendo a ele arcar com os custos de manutenção ou substituição de peças.
É importante destacar que, em resposta à pressão da diretoria do SINTECT-MG pela manutenção e cumprimento do ACT, a direção da ECT na DR/MG propôs retomar os trabalhos para julgar os cerca de 600 processos paralisados. Além disso, sugeriu que a Comissão Paritária, composta por 3 representantes do SINTECT-MG e 3 representantes da ECT, esteja disponível e se reúna de forma necessária, em quantidade e periodicidade adequada, para dar os devidos encaminhamentos.
Portanto, se você é um trabalhador motorizado que se envolveu em acidentes de trânsito com veículos da Empresa durante o exercício da função, procure o SINTECT-MG para que possamos defender seus direitos. Junte-se a nós nesta luta.

Faça parte do SINTECT-MG. FILIE-SE!