Sobrecarga de trabalho na UD Mariana afeta qualidade dos serviços postais

A Unidade de Distribuição dos Correios (UD Mariana) está enfrentando uma sobrecarga de trabalho que tem impactado negativamente a qualidade dos serviços postais oferecidos à população. Atualmente, a UD conta apenas com 7 funcionários efetivos, divididos entre 3 carteiros com função para veículos, 3 motociclistas e 1 carteiro pedestre. Essa escassez de pessoal é resultado de uma política de precarização e sucateamento dos Correios, que visa facilitar a privatização da empresa, conforme implementado no passado.

Diante dessa situação, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) tem transferido e emprestado constantemente trabalhadores de outras cidades, como Belo Horizonte, Ouro Preto, Ponte Nova, Viçosa e Juiz de Fora, para auxiliar na UD Mariana. No entanto, essa prática tem gerado um déficit de pessoal nas cidades de origem, sobrecarregando ainda mais os trabalhadores locais que permanecem em suas unidades.

A alta demanda diária de encomendas em Mariana torna a contratação de mais funcionários uma necessidade crucial. É fundamental realizar um concurso público imediato para a contratação de novos trabalhadores, a fim de suprir essa demanda e evitar a sobrecarga dos funcionários atuais, que já se encontram adoecidos e esgotados.

A falta de contratações adequadas pode acarretar diversos problemas para a população. Além dos atrasos nas entregas, o déficit de mão de obra pode resultar em um aumento no número de reclamações por parte dos clientes, além de possíveis processos contra a ECT. É importante destacar também a preocupação com os atrasos nos pagamentos de salários das empresas que disponibilizam trabalhadores temporários, evidenciando a necessidade de concursos públicos e uma abordagem mais estável e justa em relação à força de trabalho.

Diante desse cenário, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios exige que medidas sejam tomadas imediatamente para minimizar esses problemas. É essencial que a ECT promova a contratação de novos funcionários para atender à demanda da UD Mariana e garantir condições de trabalho adequadas para todos os envolvidos. É necessário que a empresa atue de forma ágil e eficiente para resolver essa situação e assegurar um serviço de qualidade para os cidadãos de Mariana, cumprindo o direito constitucional de acesso aos serviços postais.

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!

CONCURSO PÚBLICO JÁ!

NÃO À SOBRECARGA DE TRABALHO!