SINTECT-MG REALIZA LIVE PARA DEBATER DESAFIOS PARA AS MULHERES NA SOCIEDADE E NO MEIO SINDICAL

O SINTECT-MG realizou, na última quarta feira, uma live dedicada totalmente às mulheres. A live contou com diversas companheiras de lutas, dos sindicatos dos correios, de diversos estados brasileiros, companheiras de outras categorias como enfermagem, professoras, tecnologia da informação, e militantes da LPS.
Os temas trazidos pelas expositoras tiveram diversos eixos demonstrando que a sociedade precisa atuar para combater o sexismo, em todos seus segmentos. Foram debatidos temas como a saúde da mulher, as dificuldades encontradas para ingressar em sua carreira e ocupar posições de destaque, pois não contam com o apoio, além de serem sempre sobrecarregadas com diversas funções.

Destacamos a dificuldade da mulher negra que é agravada pelo racismo estrutural, o combate ao machismo e a importância da educação para que haja uma construção dentro dos lares de uma sociedade mais justa e igualitária.
A importância do estado de fazer que se cumpra a lei, e a proteção da mulher que sofre com a violência.

O SINTECT-MG destaca a importância de se ampliar as falas das mulheres, para que juntas possam inspirar umas às outras, na ocasião a Deputada Estadual Beatriz Cerqueira, deputada mais votada de Minas Gerais, mostrou seu apoio à luta, e como é uma representante de peso para todas as mulheres no parlamento.

Precisamos entender que a luta das mulheres parte de encontro com a luta de classe, e que o machismo é uma forma encontrada pelo capitalismo para explorar ainda mais as mulheres.