Termo para explicação sobre o EPTC é mais um mecanismo de perseguição ao trabalhador

O SINTECT-MG vem recebendo diversas denúncias, sobre a prática que gestores em diferentes unidades vêm fazendo ao coletar termos de informação, para um chamado indicador EPTC.  O procedimento consiste em fazer com que o trabalhador, explique o porquê de não efetuar a entrega dos objetos que retornaram da rua.

O estranho dessa história, é que a empresa quer que o trabalhador explique o porquê de objetos terem retornado com o motivo “Ausente nova tentativa”, por exemplo, sendo que o próprio sistema é autoexplicativo. É bem obvia a intenção. A ordem é perseguir e aumentar a produtividade por meio da pressão psicológica sob os trabalhadores.

Desta forma o SINTECT-MG orienta aos trabalhadores a não assinarem nenhum termo e indicar para a gestão que a resposta solicitada está descrita no sistema de informação do próprio smartphone, não sendo necessário dar uma resposta por escrito ou diferente do que está registrado no sistema.

O Sistema que foi imposto pela ECT através do smartphone é autoexplicativo. E se os gestores quiserem uma explicação sobre a não entrega de objetos basta fazer a consulta ao sistema.

Essa é mais uma tentativa de fazer com que os trabalhadores arquem com o ônus do desmonte da ECT. Fazer com que os trabalhadores se desdobrem para obter resultados por meio da coação e não vamos aceitar.

Desta forma o SINTECT-MG orienta aos trabalhadores a indicarem para a gestão que a resposta solicitada está descrita no sistema de informação do próprio smartphone, não sendo necessário dar uma resposta por escrito ou diferente do que está registrado no sistema.

RESPEITO JÁ!

BASTA DE PERSEGUIÇÃO!