ATIVISMO SINDICAL E CIPA EM DEFESA DA VIDA

O SINTECT- MG conclama todos os representantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e demais ativistas sindicais para ficarmos atentos e cobrar da direção da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) as medidas protetivas necessárias, principalmente neste momento de pandemia. As Normas Regulamentadoras (NR) devem ser usadas como verdadeiras armas em defesa dos trabalhadores, principalmente onde os Correios negligenciar algum procedimento necessário à proteção da saúde e da vida dos ecetistas.
O trabalho do Ativista Sindical e da CIPA é de extrema importância para fiscalização dos setores de trabalho. O diálogo destes setores com a direção do Sindicato deve ser constante para que o SINTECT-MG possa tomar as medidas necessárias para garantir o bem estar de cada ecetista. Esse trabalho consiste em coletar informações, denúncias e averiguação dos locais para juntamente com a direção do Sindicato possamos apontar soluções, fazer denúncias e também mobilização nos setores caso a ECT não cumpra com as normas trabalhistas. Portanto, esse trabalho é fundamental para buscar soluções nos setores de trabalho e para mobilizar os trabalhadores nas reivindicações dos seus locais de trabalho.

Faça contato com o Sindicato e denuncie qualquer situação que prejudique sua saúde laboral!