• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

INFORME DO SINTECT-MG

A direção do SINTECT MG juntamente com a FENTECT (Federação dos Trabalhadores dos Correios), tem se esforçado para manter todos os trabalhadores informados, levando aos setores de trabalho os esclarecimentos necessários quanto ao comportamento e procedimento neste momento vivido pela coronavírus que mudou alguns procedimento na execução dos trabalhos e seu alcance.  
Toda documentação relacionada com os trabalhadores dos Correios e também ações foram colocadas e destacadas a disposição de todos, através de seus informativos, como também pelas visitas aos setores de trabalho e conversa direta com o trabalhador.  Diante de tanta informação e preocupação são normais que alguns pontos sejam mais vezes esclarecidas pelos seus representantes quanto ao entendimento exato e como fazer cumprir.  
Mas a contra informação por parte dos representantes da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), por desconhecimento ou mesmo pela já conhecida pressão para confundir os trabalhadores, tem causado muito desconforto para aqueles que neste momento estão protegidos ou possam fazer uso do que esta colocada para sua utilização e proteção contra o COVID 19. 
O SINTECT MG chama todos os trabalhadores de sua base de atuação que neste momento se encontra nos setores trabalhando, mas que possa ajudar neste momento a esclarecer as duvida existentes pelos colegas do setor para não deixar que tenham seus direitos prejudicados pela não compreensão exata e interpretação de como fazer para solicitar este atendimento em favor de sua saúde.
O SINTECT MG reitera o seu compromisso e manterá todos seus veículos de informação atualizados e disponibilizados para os trabalhadores, como também as visitas com carro de som aos setores, para que juntamente com os trabalhadores, possa vencer esta etapa e continuar a luta contra a retirada de direitos e ataques oportunistas provocado neste momento contra as empresas e trabalhadores para facilitar as demissões e a privatização.